Andei pensando sobre como pessoas confusas e burocráticas, confundem e burocratizam amizades, negócios, sistemas e relações em geral.
Jamais eu me isentaria disso... Tenho certeza que, para algumas relações eu é quem sou a burocrata, a confusa e a chata mesmo. Tudo bem, inclusive estou sempre disposta a me rever e melhorar, mas em algumas relações eu confesso que faço questão de ser essa pessoa, porque eu não gosto de todo mundo... assim como não é todo mundo que gosta de mim, e está perfeito dessa forma.
Mas o tema deste texto não sou eu e minhas questões, não diretamente pelo menos, mas como algumas pessoas simplesmente não conseguem agir na vida com simplicidade e objetividade e acabam complicando as coisas...
Eu conheço gente que tem a capacidade de ser incrível no que faz, mas preferem a preguiça, o mais do mesmo, a mediocridade e sempre que estão de frente a um problema conseguem criar mais 57 ao invés de apenas focar em encontrar uma, só uma solução e fazer a vida de todos os envolvidos mais feliz.
Simplesmente não consigo entender.
Tempos atrás, eu precisava resolver um assunto e quem poderia me ajudar levou 1 ano e meio pra enfim compreender que aquilo que eu pedi, tinha que ser passado para mim e ainda assim me deu informações erradas e eu sozinha resolvi a questão com um e-mail e dois telefonemas, tudo isso num período de 20 minutos.
O que não entra na minha mente é essa dificuldade que muitas pessoas tem de agirem na praticidade e simplicidade de resolver as questões e poupar a própria saúde mental, o tempo e a vida, além de poupar os coleguinhas também.
Eu já deixei de ser cliente de pessoas que prestam serviços fundamentais pra mim, por causa disso.
E como sou 'chata' e além de curiosa, enxerida, eu vou atrás de aprender e acabo resolvendo as coisas e ainda ajudando os outros a se resolverem depois.
A vida não é competição, pelo menos eu não a entendo dessa forma.
Por causa desse sistema que vivemos, muitas vezes acreditamos que a competição é que é o caminho, mas olhe direito, o que de verdade acontece na competição?
No esporte, que é o lugar da competição, você tem um ganhador e um perdedor ao final de uma competição, e aquele que perdeu, trabalhará para ser melhor na próxima e isso segue assim pra sempre, mas isso é característico daquele lugar, eu não acho certo vivermos assim, com essa pressão em todos os momentos das nossas vidas.
Eu não sei vocês, mas eu quero na minha vida as relações que me trazem paz, que eu possa ser tranquila, onde eu encontre apoio, afeto e risadas, eu não quero uma disputa, e quero focar minha energia para viver de forma leve.
Te desejo leveza.
PRISCILA KLESSE