terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SOBRE EVOLUIR...


Evoluir é crescer, vencer a si mesmo na construção de um eu com menos defeitos, mais sábio, com maior conhecimento, principalmente auto-conhecimento e a partir de então, desbravar novos mundos, e entender as coisas com mais lucidez e maturidade do que anteriormente, até que se descobre um novo ponto a ser ultrapassado e assim evoluir mais um pouco e seguir crescendo.
Individualmente, a cada passo de evolução eu deixo pra trás pedaços meus, que foram muito importantes num outro momento, ou não, mas agora já não tem mais utilidade, não fazem mais sentido nesse novo momento, com esse novo ser que me torno. É como morrer e nascer, sem precisar que isso de fato aconteça. Quantas vezes já morri e nasci nesses meus 32 anos? E quantas ainda morrerei e nascerei? Espero que muitas!!
Coletivamente é o mesmo, porém há agravantes e questões difíceis bem aumentadas, se individualmente todo esse processo já é bastante complicado, pois nos deparamos com o enfrentamento do nosso ego, fazemos birras e relutamos muito nas mudanças, imagina isso coletivamente, com milhões de pessoas travando suas "batalhas" internas e ainda convivendo umas com as outras e querendo viver num mundo, numa sociedade melhor... 
Há, sem dúvida, muito trabalho a ser feito, mas acredito que começando por mim, eu posso inspirar umas duas pessoas do meu convívio, que mudando inspirarão outras duas e assim por diante... 

Priscila Klesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário