sexta-feira, 19 de outubro de 2018

OBSERVAÇÃO PESSOAL


Queria falar das pessoas... Mas talvez seja mais sobre mim, sobre meu olhar...

Tenho andado por aí no meio das pessoas mais do que em qualquer outro momento da minha vida e isso é fantástico!

Na correria do dia a dia a maior parte de nós não se observa, não olhamos uns para aos outros, muito menos nos olhos, e usamos a pressa, os compromissos como desculpa, justificativa.

Até recentemente eu estava totalmente nesse lugar... Me provoquei a sair...
Passei a prestar mais atenção em dar bom dia, tarde, noite às pessoas do meu caminho (porteiros, recepcionistas, balconistas, etc...), ao me provocar e me observar percebi o quanto eu não fazia isso tanto quanto pensava que fazia e o quanto eu ainda tenho que me vencer para não voltar ao hábito da ignorância - de ignorar as pessoas, de entrar na rotina, no hábito da pressa.

Outra provocação que tenho me colocado é de observar as pessoas nas ruas...
Às vezes me sento num terminal rodoviário por um tempo e fico observando... às vezes é dentro do transporte público, em bibliotecas e outros lugares...
Primeiro passei um tempo absorvendo tudo isso, assimilando e me deixando ser tocada, permitir que tudo isso começasse a reverberar, ressoar em mim, que me atravessasse.

Às vezes parece que somos indivíduos extremamente solitários no meio da multidão.... outras vezes parece que somos uma grande família gigantesca ou ainda um único ser onde cada indivíduo é uma célula, um átomo desse ser maior...

Só uma observação breve...

PRISCILA KLESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário