terça-feira, 13 de junho de 2023

O ENSAIO DA VOLTA

Vocês não fazem ideia da luta para este retorno!

Gente, é absurdo a quantidade de crises, pensamentos, devaneios e problemas que eu criei para não conseguir chegar aqui de novo.

Alguns são reais, outros só da minha cabeça mesmo.

A maior questão para mim, e ainda é uma questão, é que o tempo de ler blog parece ter passado, parece que esse espaço virou algo old demais, ultrapassado e nem dá pra chamar de vintage porque assim seria se as pessoas estivessem voltando pra cá e ler voltasse a ser moda.

Queria tanto que a leitura voltasse a ser moda, imagina as pessoas lendo coisas e não apenas os títulos e as manchetes... Imagina se a gente voltasse a ler livros e imaginar os cenários e os personagens das histórias em nossas próprias imaginações ao invés de esperar tudo pronto e resumido em 30 segundos...

Acho que sou muito sonhadora mesmo...

De qualquer forma, aqui estou eu, escrevi isso no blog, vai ser postado nas redes sociais e ainda não sei o que poderá vir...

Eu ainda sinto desdobramentos do que vivemos na pandemia, apesar de em 2020 eu ter usado muito o instagram para as entrevistas e ter criado bastante coisa aqui. 2021 foi muito difícil e atribulado... no fim não consegui voltar e em 2022 também não, porque foi quando passei a tratar de várias coisas na terapia, passei a olhar mais para mim e sentia que não havia nada que eu pudesse tornar público que fosse de fato relevante para alguém... essa questão ainda se faz presente, mas eu resolvi tentar assim mesmo e recomeçar, ou continuar... não sei qual termo se encaixa melhor.

Aí, andei me preparando para abrir esse espaço nos últimos meses...

Andei lendo e assistindo umas coisas que dizem que tem regra pra gente criar conteúdo... que saco né?!

Que vida infeliz essa a nossa em que tudo precisa ser monetizado... dizem que algo só é bom se tiver vários 'k' de seguidores e nem sei contabilizar quantos views precisa ter e essa coisa toda que eu acho que sou muito velha já pra compreender...

E eu só queria me comunicar e me conectar com pessoas... óbvio que tenho boletos pra pagar, mas tudo o que fizermos precisa ser pensando em retorno financeiro?

Não sei se consigo ser assim...

O fato é que eu estava com saudade e com necessidade de voltar aqui e escrever e postar minhas brisas, não sei se alguém se importa, se alguém lê, mas para mim é e sempre foi importante esse espaço... ainda que eu esteja correndo o risco de estar escrevendo textos de um monólogo eterno... mas no passado algumas pessoas me mandavam mensagens comentando sobre o que eu tinha escrito, contando seus causos e talz... gostaria de retomar esses diálogos, cada pessoa é muito importante pra mim, porque cada um é um universo e é lindo poder encontrar esses universos... mas se não rolar, tá tudo certo também.

Até breve (eu espero, rsrs)

PRISCILA KLESSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário