segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DISCURSO DE ÓDIO E RESPEITO À DIVERSIDADE

Imagem relacionada



Não sei se consigo entender tanto discurso de ódio que acompanho nas redes e mesmo nas ruas...
Também não consigo entender quando esse tipo de discurso ou alguma ironia (violência) sai da boca de gente que eu sei que tem um trabalho e visão bem interessante na luta por igualdade de direitos, independente do segmento.
Eu abomino discursos de ódio, se você gosta é um direito seu e eu até respeito seu discurso, afinal, eu sou a favor da liberdade de expressão, logo, você é livre pra ser quem é e quem quiser ser e isso é ótimo, desde que você, é claro, também respeite minha liberdade de não concordar com sua visão. E é claro que podemos nos respeitar sem nos agredir e até conviver pacificamente...
Eu posso gostar de azul e você de verde sem que eu queira te impor que você tem que gostar do azul, ou você exigir que eu ame o verde...
Mas é duro de ver uma pessoa que defende a diversidade, seja religiosa, étnica, de gênero, etc, falando mal do outro, sendo agressivo... é uma coisa que observo já faz um tempo...
A gente tem vivido um tempo estranho...
Parece que algumas pessoas defendem a diversidade, se a diversidade for a dela, da forma dela, mas aí eu não entendo como diversidade, me desculpe, porque diversidade é tudo... não somos iguais, nenhum de nós, e nem deveríamos tentar ser, isso deveria bastar pra gente se respeitar como somos...
Eu sei que também tenho meus defeitos, meus pré-conceitos, e por isso mesmo procuro não apontar o dedo na cara das pessoas rotulando ou colocando a pessoa num determinado lugar...
As pessoas são livres pra serem o que elas quiserem, e a mim cabe apenas primeiro respeitar quem e o que elas são, e se por ventura eu não gostar, ou não tiver afinidade, eu não preciso conviver, simples assim, não há uma imposição de convívio em nossa sociedade, mesmo nos casos onde essas pessoas são nossos familiares ou trabalham no mesmo lugar que nós, é completamente possível encontrar um meio de convívio profissional, ou mais formal, que apenas exista pra resolver os assuntos necessários, no mais, cada um segue seu caminho, de preferência com Luz e Amor e evitando atritos.
Assim todos podem viver melhor, mais felizes e mais amorosos... precisamos aceitar que às vezes somos tóxicos pra algumas pessoas e algumas pessoas são tóxicas pra nós, e tudo bem... quem sabe nos distanciando a gente e a pessoa não consiga evoluir e até quem sabe um dia a gente se reencontra melhor?
E mais uma coisa, às vezes a gente fica tão de saco cheio dessa segregação toda que ocorre em nossa sociedade que por mais que sejamos mais abertos e mais flexíveis e conscientes acabamos sendo tão segregacionistas quantos os que criticamos, porque nosso discurso exclui também, acabamos excluindo os que não pensam como nós, como eles fazem... será que esse é o caminho? Qual será o caminho pra encontrarmos o tão sonhado respeito àquilo que somos independente se somos pretos, amarelos, rosas ou azuis?

PRISCILA KLESSE

4 comentários: