sexta-feira, 19 de junho de 2020

SONHEI QUE ESTAVA DENTRO DE UMA GAVETA



Um dia desses eu fechei os olhos e quando vi estava dentro de uma gaveta!
- Socorro! - eu gritei
Silêncio
Notei que haviam outras, outras eus na mesma gaveta e outras gavetas com muitas outras eus, todas engavetadinhas, bonitinhas, etiquetadas, enumeradas, classificadas, e ordenadas.
Que desespero!
Gritei de novo!
Silêncio
Como isso foi possível?
Logo eu, tão "contra - normas", "contra - rótulos", "contra - regras"...
Mas eu estava ali
Todas aquelas eus estavam ali - engavetadas e rotuladas, cumprindo direitinho as regras e as normas de seus rótulos.
Como isso era possível? - fiquei dias, semanas, meses me perguntando isso...
E a cada dia ia me dando conta de que mais eus estavam ali e mesmo quando eu pensava, acreditava que havia saído de uma gaveta, eu só estava entrando em outra, com outras normas e regras, mas que algumas vezes, por elas serem maiores e mais arejadas, eu imaginava ter encontrado a tal "liberdade".
Ah! Quanta ingenuidade a minha!
Mas alguma eu, ou algumas não sei bem, me diziam: "Não perca essa ingenuidade! É bom, às vezes, acreditar que não estamos em gavetas, talvez assim elas desapareçam, mesmo que seja só por algum tempo..."

Talvez as gavetas sejam mesmo criações nossas pra dar conta do nosso caos interno, que insistimos em dizer (mentir) que eles não existem.

Eu não sei, e na verdade fico feliz em não saber, em não ter respostas.

Sigo nas gavetas... ou não...
Eu não sou gavetinha.
Talvez seja um armário, uma cômoda ou um arquivo infinito de gavetas...

Ou não

Nada disso precisa fazer sentido
E nem ser definitivo
Talvez isso nem importe
E é melhor assim...

Ou não!

PRISCILA KLESSE
* escrito em 01 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário