sexta-feira, 13 de março de 2020

TENTEI FALAR DE SIMPLICIDADE...



Precisamos ser mais simples, alguém disse
O que é simplicidade? outro alguém perguntou
Será que isso está relacionado àquele texto sobre As Insignificantes coisas incríveis?
Será que estamos confundindo simplicidade com felicidade?

Tenho uma lista com assuntos, temas, ou coisas que gostaria de escrever, que me ajudam a criar os textos que posto aqui. Às vezes partem de ideias minhas, às vezes pedidos de vocês e talz...

Hoje foi um dia que recorri a essa lista para pegar um assunto e escrever... e cá estamos!
E eu não sei o que virá!

Eu leio muito, estudo muito, medito, vejo palestras budistas, taoístas, e sempre percebo que na simplicidade há muita felicidade e contentamento. Mas como isso é difícil!!

Não estou aqui pra te vender nenhuma filosofia, ou religião, muito menos me tornar coach de felicidade ou te ensinar como ter uma vida mais simples, to aqui mais pra dividir com você e também saber de você como você sente essas coisas e talz...

Eu concordo com essa fala de que precisamos ser mais simples, eu vejo que colocamos muitos poréns, muitas questões, burocratizamos tudo, inclusive nossas relações... além de nos afastar, isso é chato pra caraleo! A gente fica criando joguinhos... tenho preguiça! Eu só quero ser eu, sabe? E ser aceita assim, ou não e tudo bem também... Não tenho mais paciência de ficar me encaixando nas relações... ninguém é obrigado a gostar de mim, assim como não sou obrigada a gostar de ninguém, se temos que trabalhar, que nos respeitemos, mas não temos obrigação de conviver. Que cada um seja o que é e que a gente possa decidir com quem a gente convive e talz... isso me parece simplicidade, mas não tenho certeza se é...

Parece que abordar isso é repetir coisas que já venho escrevendo...

Também me parece que justamente pra falar sobre o simples, ou na tentativa de dizer o que eu entendo como simples, simplicidade eu esteja é complicando mais... (isso é muito provável!)

O significado de Simplicidade no dicionário é: Ausência de complicação, qualidade do que é simples, do que não é composto.

Como garantir a ausência de complicação nessa sociedade que ama a burocracia? Como ter simplicidade quando amamos o complexo...
Como nos livrarmos de tantas coisas para sermos simples?

EU NÃO SEI!

De verdade, eu não consigo dar uma resposta...

Eu tento desburocratizar minhas relações, procuro ser simples num sentido de ser o mais tranquila e transparente possível; acredito que "jogar limpo" pode ajudar muito a tornar as coisas mais fluidas, fácil não é, preciso sempre exercitar a minha paciência e nem sempre consigo, porque também precisamos escutar os demais, ouvir mesmo, não pra responder, mas pra entender que estamos todos aprendendo, e que não é fácil simplificar as coisas... mas então que seja um desafio e uma busca constantes!

PRISCILA KLESSE

Você já segue a gente no Instagram? Vai lá no @eunaosougavetinha.blog

Deixa seu comentário aqui, lá, no facebook, aonde vc quiser! Você é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário